Lista de Casamento Extra.com.br

Regulamento da Lista de Casamento

Regulamento

1. Informações Gerais

1.1 As vendas de produtos feitas a partir do site da Lista de Casamento, bem como suas entregas no endereço determinado pelos NOIVOS, são de responsabilidade do Extra.com.br.

1.2 Os produtos constantes na Lista de Casamento seguem as mesmas regras de estoque dos itens do site www.Extra.com.br.br, podendo ser descontinuados a qualquer momento, sem aviso prévio, caso não sejam mais negociados pelo fabricante.

1.3 Esta Lista de Casamento estará disponível apenas em ambiente virtual, ou seja, para o site Extra.com.br. Os benefícios oferecidos através da Lista de Casamento não são válidos para compras ou trocas nas lojas físicas da rede “Extra”.

1.4 O Extra.com.br não se responsabiliza caso alguma ferramenta administrada por terceiros saia temporariamente do ar. (Ex.: disparo de e-mail, SMS e/ou compartilhamento da lista em redes sociais / e-mails).

1.5 Os produtos do Marketplace (vendidos por outras lojas dentro do site do Extra.com.br) não estão contemplados para serem adicionados à lista de casamento. Portanto, só é possível adicionar itens vendidos e entregues pelo Extra.com.br. No entanto, caso os produtos sejam convertidos em vale-compra (crédito), o vale poderá ser utilizado para comprar produtos Marketplace. 


2. Criação da Lista

2.1 O cadastramento da Lista poderá ser feito com antecedência máxima de 365 dias em relação à data do casamento.

2.2 Para fazer a Lista de Casamento, é necessário que um dos NOIVOS tenha cadastro no site www.Extra.com.br.br. Caso não tenha, deverá fazê-lo no ato de criação da Lista.

2.3 O NOIVO que realizar o cadastro é o responsável pela veracidade dos dados fornecidos.

2.4 Os NOIVOS podem incluir na Lista quantos produtos/quantidade desejarem.

2.5 O endereço informado pelos NOIVOS para entrega dos presentes não será divulgado aos CONVIDADOS sob nenhuma hipótese.

2.6 Ao inserir um item na Lista de Casamento, o site www.Extra.com.br.br não efetua reserva de estoque do mesmo, podendo este item ficar indisponível, ou ter sua venda descontinuada. Nesses casos os NOIVOS poderão visualizar sugestões de itens similares para acrescentar à sua Lista.

2.7 Apenas os NOIVOS podem visualizar os itens indisponíveis que ainda não foram comprados, ou seja, os CONVIDADOS não poderão visualiza-los e nem comprá-los.

2.8 Somente poderão compor a Lista de Casamento (inclusão e/ou compra com vale de itens) os produtos vendidos no website www.extra.com.br e comercializados e entregues pelo mesmo, estando excetuados: (a) os produtos da categoria de supermercado (“Extra Delivery”) que são adquiridos pelo ícone “Alimentos e Bebidas” do site www.extra.com.br e (b) produtos que, embora estejam disponíveis no site www.extra.com.br, sejam comercializados por outro lojista, o que estará informado no site. Portanto, somente farão parte da LISTA DE CASAMENTO EXTRA os produtos vendidos e entregues pelo www.extra.com.br que não sejam adquiridos pelo Extra Delivery (ícone “Alimentos e Bebidas”) e por outros lojistas.


3. Consultas à Lista

3.1 Após sua criação, a Lista ficará disponível e poderá ser acessada pelos NOIVOS ou pelo CRC Extra.com.br – (Central de Relacionamento com Cliente) através do Site para consultas aos produtos adquiridos pelos CONVIDADOS, bem como ao saldo de Vale Compra decorrentes da conversão destes produtos, se houver.

3.2 Os preços dos itens constantes na Lista disponíveis para os CONVIDADOS referem-se aos valores para compra no momento da consulta, não representando, de forma alguma, os valores a serem utilizados na eventual conversão por Vale Compra. Tais valores para conversão serão os efetivamente pagos pelos CONVIDADOS na compra.

3.3 A fim de garantir a privacidade do casal, o CONVIDADO terá acesso, apenas para consulta, ao nome dos NOIVOS, nome dos pais dos NOIVOS (quando cadastrado), data, local do casamento e à relação dos produtos incluídos na Lista pelos NOIVOS.


4. Alterações na Lista

4.1 Alterações dos produtos escolhidos para a Lista de Casamento poderão ser feitas no Site, mediante senha, em qualquer momento, até a data do Casamento.

4.2 Após a criação da Lista, se necessário, os NOIVOS poderão alterar os seguintes dados do Casamento pelo próprio site do Extra.com.br na área exclusiva dos NOIVOS: Nome do(a) NOIVO(a), Data do Casamento, Cidade e Estado, Local e Dados do cônjuge.

4.3 O endereço de entrega dos presentes poderá ser alterado, porém todos os produtos que tenham sido comprados pelos CONVIDADOS antes da data da alteração somente poderão ser entregues no endereço originalmente informado. A alteração de endereço deve ser feita pelo próprio site do Extra.com.br na área exclusiva dos NOIVOS.

4.4 Os produtos já comprados na Lista não poderão ser excluídos da mesma pelos NOIVOS.


5. Compra de Produtos

5.1 A Lista estará disponível no mesmo dia de sua criação para consultas e compras pelos CONVIDADOS no Site ou Televendas, imediatamente após o seu cadastro, exceto em casos de força maior, que impeçam o bom funcionamento da mesma.

5.2 Para uma consulta mais segura aos produtos disponíveis na Lista de Casamento, seja pelo Site ou Televendas, recomendamos que o CONVIDADO tenha em mãos o nome dos NOIVOS, a data e o local de realização do casamento. É responsabilidade do CONVIDADO conferir os dados do casal que está presenteando. O Extra.com.br não se responsabiliza por presentes comprados para a Lista errada.

5.3 Os produtos serão marcados como vendidos na Lista no mesmo dia em que forem finalizados os processos de análise de crédito e comprovação de pagamento dos pedidos.

5.4 Para cada produto adicionado à Lista de Casamento é mostrada a quantidade solicitada e comprada.

A compra de produtos em duplicidade não é travada pelo Site do Extra, sendo possível a compra do mesmo produto por um ou mais CONVIDADOS.

Para produtos repetidos, e que os NOIVOS não desejam receber, basta converter os mesmos em Vale Compra e efetuar uma nova compra no Site.

5.5 O Extra.com.br informará os NOIVOS sobre a aquisição de um produto pelo CONVIDADO por meio do correio eletrônico (e-mail) fornecido no ato do cadastro, caso tenham marcado esta opção.

5.6 Os CONVIDADOS não serão informados sobre a decisão dos NOIVOS de receber o presente ou de convertê-lo em vale compras, ainda que essa informação seja solicitada. O Extra.com.br preza pela privacidade dos NOIVOS.

5.7 O cliente participante do programa de recompensa “Clube Extra” ganha pontos ao efetuar compras no site Extra.com.br. Portanto, o CONVIDADO que fizer parte deste programa é quem ganhará os pontos ao efetuar a compra do presente, ou seja, os NOIVOS não tem direito aos pontos do “Clube Extra”.

5.8 É possível efetuar a compra de itens Marketplace (vendidos e entregues por outros lojistas) com vale-compras.


6. Entrega dos presentes

6.1 No site da Lista de Casamento, os NOIVOS terão duas opções para escolher em relação aos produtos comprados pelos CONVIDADOS:

6.1.1. Liberar os produtos comprados para entrega no endereço informado

6.1.2. Converter os produtos comprados em Vale Compra (Vale-Compra)

6.2 A solicitação de entrega ou conversão de produtos ganhos poderá ser feita na área de Consulta à Lista no Site ou pelo CRC Extra.com.br até 45 (quarenta e cinco) dias após a data do casamento, quando a Lista será encerrada automaticamente pelo Extra.com.br.

6.3 A entrega dos produtos ocorrerá exclusivamente no endereço cadastrado pelos NOIVOS.

6.4 O frete da entrega, se houver, será pago pelo CONVIDADO no ato da compra do presente na Lista.

6.5 Ao receber os produtos entregues pelo Extra.com.br, os NOIVOS deverão inspecioná-los cuidadosamente. Caso percebam qualquer tipo de avaria (dano), deverão devolvê-lo imediatamente ao entregador, fazendo ressalva expressa na nota fiscal e informando ao CRC Extra.com.br o fato ocorrido.

6.6 Todos os produtos a serem entregues estão sujeitos a confirmação de sua existência nos estoques do Extra.com.br, ou de seus fornecedores, no momento da programação de entrega. Os prazos de entrega serão os mesmos para compras efetuadas através do Extra.com.br (fora da Lista), podendo haver mais de uma remessa.

6.7 Não será efetuada reserva no estoque do Extra.com.br dos produtos comprados pelos CONVIDADOS, até que os NOIVOS solicitem a entrega dos mesmos através do Site ou pelo CRC Extra.com.br.

6.8 Nos casos em que o produto comprado deixar de ser comercializado pelo Extra.com.br ou deixar de ser produzido pelo fabricante, o valor pago pelo CONVIDADO à vista será convertido em Vale Compra.

6.9 A Nota Fiscal será gerada no nome e CPF dos NOIVOS, não sendo possível emiti-la com nome/CPF do CONVIDADO.


7. Troca de produtos

7.1 A Política de Troca e Devolução da Lista de Casamento é a mesma do Extra.com.br. Ao identificar qualquer defeito técnico nos produtos entregues, os NOIVOS deverão contatar o CRC Extra.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, para efetuar a troca. Após esse prazo, os NOIVOS deverão contatar a assistência técnica do fabricante, que deverá sanar o vício de qualidade apresentado em um prazo de até 45 (quarenta e cinco) dias após o registro da reclamação. Para mais informações sobre a Política de Troca e Devolução, clique aqui.


8. Conversão de presentes em Vale Compra

8.1 Os produtos marcados para conversão em crédito terão seus valores transformados em Vale, que poderá ser usado para adquirir produtos vendidos e entregues pelo Extra.com.br, pelo Televendas e/ou pelo Marketplace. O Vale recebido através da Lista não será aceito sob nenhuma hipótese para compras nas lojas físicas do Extra, nem poderá ser revertido em dinheiro (espécie).

8.2 Para efeito da conversão será considerado o total do pedido feito pelo CONVIDADO (produto + frete pago, se houver). E o preço do produto será aquele efetivamente pago pelo CONVIDADO, mesmo que tenha havido alterações de valor no Site, para mais ou para menos, no dia da conversão.

8.3 O Vale estará disponível para uso na etapa de pagamento, do processo de compra, a partir da data da conversão.

8.4 O Vale terá validade de 1 (um) ano a partir da data de solicitação da conversão, após esse prazo, os NOIVOS deverão entrar em contato com a CRC Extra.com.br para prorrogação da validade do Vale por mais 6 (seis) meses e assim sucessivamente.

8.5 Feita a solicitação de conversão do presente em crédito, não será possível cancelar este procedimento para receber o item no endereço dos NOIVOS.


9. Uso do crédito para compra

9.1 O uso do Vale para aquisição de produtos está atrelado ao CPF do NOIVO que criou a Lista no Site, ou seja, aquele que possui cadastro no Extra.com.br.

9.2 Para usar o Vale, faça login no site, escolha os produtos que deseja comprar no www.Extra.com.br e adicione ao carrinho. Defina o endereço e tipo de entrega, na tela seguinte - de pagamento - o total disponível em crédito aparecerá e você escolhe se deseja ou não utilizar e quanto.

9.3 Quaisquer diferenças a pagar entre o total do Vale-Compra e o total do pedido deverão ser quitadas através das formas de pagamento disponíveis no Site ou Televendas.

9.4 Se o total do Vale for maior que o total da compra, a diferença do crédito ficará disponível na etapa de pagamento do processo de compras para uma próxima aquisição.

9.5 Quando a compra for feita a partir dos Vales de Lista de Casamento, ela funciona como uma compra normal no site, ou seja, essa nova compra contempla o pagamento de frete (caso o haja). O frete só não será pago pelos noivos caso os mesmos optem por liberar o produto ganho (uma vez que o ele já foi pago pelo convidado).

9.6 Os produtos do Marketplace (vendidos por outras lojas dentro do site do Pontofrio.com) poderão ser utilizados para compra com uso de vale como forma de pagamento.


10. Encerramento da Lista

10.1 A Lista permanecerá disponível para compra de produtos pelos CONVIDADOS e consulta pelos NOIVOS até 45 (quarenta e cinco) dias após a data do casamento informada no cadastro. Todavia, durante este período, não será possível inclusão de itens na Lista pelos Noivos. Após esta data, será encerrada automaticamente pelo Extra.com.br e não poderá mais ser acessada pelos CONVIDADOS. Os NOIVOS após esta data terão acesso limitado à tela com resumo dos presentes ganhos e status dos vales.

10.2 No 45º dia após a data do casamento, se houver produtos pendentes de solicitação de entrega, estes serão automaticamente convertidos em crédito e o valor será disponibilizado para compras no Extra.com.br ou pelo Televendas.

10.3 A Lista de Casamento não poderá ser excluída/ cancelada. Após 45 dias da data do casamento a lista será encerrada e ficará inacessível para os convidados, mas disponível para a consulta do extrato pelos NOIVOS.


11. Cancelamento da Compra pelo CONVIDADO

11.1 Em atendimento ao Código de Defesa do Consumidor, o Extra.com.br facultará ao CONVIDADO o cancelamento da compra no prazo de até 7 dias contados da data de sua realização, desde que não haja impedimento para o cancelamento. Dessa forma, se o CONVIDADO solicitar o cancelamento da compra nesse prazo, poderá ocorrer uma das seguintes situações:

a) se o presente ainda não tiver sido resgatado pelos NOIVOS ou, se resgatado para a entrega, não tiver sido entregue – a compra será cancelada e os NOIVOS serão informados de que não receberão o presente em virtude do cancelamento;

b) se o presente tiver sido resgatado pelos NOIVOS para entrega e a entrega tiver ocorrido – os NOIVOS serão informados do cancelamento e deverão devolver o presente sem uso. Caso a devolução não seja possível, a compra não será cancelada;

c) se o presente tiver sido convertido em vale-compra que ainda não tenha sido utilizado – a compra, assim como o vale-compra serão cancelados e os NOIVOS serão informados de que o vale-compra foi cancelado em virtude do cancelamento da compra pelo CONVIDADO;

d) se o presente tiver sido convertido em vale-compra que já tenha sido utilizado – a compra só poderá ser cancelada se os NOIVOS autorizarem a compensação do valor do vale-compra com outros Vale Compra decorrentes da Lista de Casamento”.

12. Este Regulamento revoga e substitui todos os Regulamentos anteriores relativos à Lista de Casamento Extra.
 

Regulamento da Lista de Casamento para CONVIDADOS

1. Os CONVIDADOS ("CONVIDADOS”) devidamente qualificados no cadastro de clientes reconhecem e aceitam os termos e condições do Regulamento do Serviço da LISTA DE CASAMENTO EXTRA.COM.BR aqui expressos.

2. A CNOVA COMÉRCIO ELETRONICO S/A, com sede na Rua Gomes de Carvalho, 1609, 7º andar, Vila Olímpia, São Paulo – SP, inscrita no CNPJ/MF sob nº 07.170.938/0001-07, é administradora e responsável pela definição dos critérios, procedimentos e demais atos necessários à criação e manutenção da LISTA DE CASAMENTO EXTRA.COM.BR.

3. A LISTA DE CASAMENTO EXTRA.COM.BR é um serviço disponível a todos os clientes do Extra que tenham interesse em criar uma Lista de Casamento com os produtos disponíveis exclusivamente na loja virtual www.Extra.com.br, como referência de escolha para seus CONVIDADOS do evento.

4. LISTA DE CASAMENTO EXTRA.COM.BR poderá ser visualizada por todos os CONVIDADOS que tenham interesse em adquirir um produto dentre aqueles que foram previamente selecionados pelos NOIVOS e disponibilizados no site www.Extra.com.br.

5. Para participar da LISTA DE CASAMENTO EXTRA.COM.BR, o CONVIDADO deverá, obrigatoriamente, efetuar o cadastro de clientes no site www.Extra.com.br.

6. O CONVIDADO poderá realizar a compra do presente escolhido dentre aqueles indicados na LISTA DE CASAMENTO EXTRA.COM.BR. O acesso à LISTA DE CASAMENTO EXTRA.COM.BR será disponibilizado durante 24 horas por dia pelo site www.Extra.com.br, salvo atualizações de sistemas e indisponibilidade do provedor local de Internet.

7. Para acessar a LISTA DE CASAMENTO EXTRA.COM.BR, o CONVIDADO deverá informar os dados dos NOIVOS na área de CONVIDADOS e selecionar a Lista correspondente.

7.1. Para uma consulta mais segura aos produtos disponíveis na LISTA DE CASAMENTO, seja pelo Site ou Televendas, recomendamos que o CONVIDADO tenha em mãos o nome dos NOIVOS, a data e local da realização do Casamento.

8. O CONVIDADO visualizará a LISTA DE CASAMENTO com a relação dos produtos escolhidos pelos NOIVOS com os respectivos preços (vigentes na data da compra). Na Lista constará também a informação dos presentes que já foram comprados, todavia, ficará a critério do CONVIDADO comprá-lo novamente.

9. O CONVIDADO poderá escolher qualquer produto da LISTA DE CASAMENTO. No entanto, a LISTA DE CASAMENTO é apenas uma sugestão aos CONVIDADOS, podendo estes optar pela aquisição de outros produtos não contemplados na Lista. Caso o produto escolhido não faça parte da LISTA DE CASAMENTO este não será incluído na Lista dos NOIVOS e não será entregue pela CNOVA aos NOIVOS.

10. Após finalização da compra o CONVIDADO poderá escrever uma mensagem de felicitação aos NOIVOS, que será enviada por e-mail a estes, conforme cadastro.

11. O endereço informado pelos NOIVOS para entrega dos presentes não será divulgado aos CONVIDADOS sob nenhuma hipótese.

12. É da responsabilidade do CONVIDADO conferir os dados dos NOIVOS que estão presenteando. A Cnova e o Extra.com.br.com não se responsabilizam por presentes comprados para a LISTA DE CASAMENTO EXTRA.COM.BR errada, ou seja, referente a outro evento.

12.1. É da responsabilidade dos CONVIDADOS certificar se de que estão finalizando uma compra dentro do ambiente de LISTA DE CASAMENTO EXTRA.COM.BR.

13. Os produtos serão marcados como vendidos na LISTA DE CASAMENTO EXTRA.COM.BR no mesmo dia em que forem finalizados os processos de análise de crédito e comprovação de pagamento dos pedidos. A Nota Fiscal será gerada no nome e CPF dos NOIVOS, não sendo possível emiti-la com nome/CPF do CONVIDADO.

14. A Cnova e o Extra.com.br informarão os NOIVOS sobre a aquisição de um produto pelo CONVIDADO por meio do correio eletrônico (e-mail) fornecido no ato do cadastro, caso tenham marcado esta opção. Os CONVIDADOS não serão informados sobre a decisão dos NOIVOS de receber o presente ou de convertê-lo em vale compras, ainda que essa informação seja solicitada. O Extra.com.br preza pela privacidade dos NOIVOS.

15. Não será efetuada reserva no estoque do Extra.com.br dos produtos comprados pelos CONVIDADOS até que os NOIVOS solicitem a sua entrega através do site ou pela Central de Relacionamento com Cliente Extra.com. O Extra.com.br efetuará a entrega dos produtos adquiridos pelos CONVIDADOS apenas após a solicitação dos NOIVOS nesse sentido.

16. A Cnova e o site www.Extra.com.br não se responsabilizam pela ausência de qualquer item relacionado na LISTA DE CASAMENTO EXTRA.COM.BR A ocasionada por falta em seu estoque. Por oferecermos a possibilidade aos NOIVOS de escolherem os itens que efetivamente desejam receber, a compra dos itens pelos CONVIDADOS não é vinculada ao estoque. O estoque será consultado somente após a solicitação de recebimento dos itens pelos NOIVOS. Os NOIVOS poderão optar por trocar os produtos por vale-compras ou aguardar até o fechamento de sua Lista a fim de verificar se o produto está novamente disponível em estoque.

17. Alguns produtos poderão ter sua fabricação ou venda descontinuada, a qualquer momento, a critério do Fabricante e/ou do site www.Extra.com.br, sem prévio aviso. Nos casos em que o produto adquirido pelo CONVIDADO tenha sua fabricação ou venda descontinuada, o valor pago pelo CONVIDADO será convertido em Vale Compra aos NOIVOS, a serem utilizados para troca de produtos no site www.Extra.com.br.

18. No site da LISTA DE CASAMENTO EXTRA.COM.BR, os NOIVOS terão duas opções para escolher em relação aos produtos comprados pelos CONVIDADOS:

18.1. Liberar os produtos comprados para entrega no endereço informado.

18.2. Converter os produtos comprados em Vale Compra (Vales-Compra).

19. Os produtos marcados para conversão em crédito terão seus valores transformados em Vales, que poderão ser usado para adquirir produtos vendidos e entregues pelo EXTRA.COM.BR, pelo Televendas e/ou pelo Marketplace. O Vale recebido através da LISTA DE CASAMENTO EXTRA.COM.BR não será aceito sob nenhuma hipótese para compras nas lojas físicas do EXTRA, nem poderá ser revertido em dinheiro (espécie).

20. A Cnova reserva-se o direito de transformar, a seu exclusivo critério, todos os produtos adquiridos pelos CONVIDADOS em Vale em situações especiais, tais como alterações no sistema de Lista de Casamento, indisponibilidade de estoque ou outras situações que não permitam a entrega dos itens.

21. Caso o CONVIDADO opte por comprar um produto que não esteja na LISTA DE CASAMENTO EXTRA.COM.BR ou ainda entregar pessoalmente um produto adquirido nas lojas físicas do Extra, a Cnova e o Extra.com.br não se responsabilizarão por qualquer avaria que possa ocorrer com o produto, inclusive danos causados devido ao transporte inadequado.

22. A LISTA DE CASAMENTO EXTRA.COM.BR permanecerá disponível para compra de produtos pelos CONVIDADOS e consulta pelos Noivos até 45 (quarenta e cinco) dias após a data do casamento informada no cadastro. Após esta data, será encerrada automaticamente e não poderá mais ser acessada pelos NOIVOS ou CONVIDADOS.

23. As dúvidas, sugestões e reclamações oriundas do presente regulamento deverão ser encaminhadas ao EXTRA.COM.BR através do site EXTRA.COM.BR.

24. Fica eleito o foro do domicílio do CONVIDADO para todas as questões oriundas deste Regulamento.

 

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